A Compra...

Quando resolvi comprar, cai nos classificados online e vi muita coisa boa, muita porcaria.

No final: para a maioria das pessoas, é melhor investir mais em um carro mais integro do que comprar algo que precisará ir várias vezes para o mecânico ou funileiro.

O meu foi escolhido por vários fatores:

- Proximidade de casa

- Queria um 1600 mais moderno, com freios a disco.

- Lataria integra. A mecânica eu poderia fazer com mais calma, assim como a parte elétrica. A maioria desse problemas dá para resolver em casa mesmo.

- Preço: nao podia pagar muito.

Então achei um Itamar 94, gasolina, perto da minha casa. Nao foi o único, pois ja tinha visto um em melhor estado meses antes, mas perdi essa oportunidade.  Então comprei esse mesmo. No final, depois de algum tempo com ele, tenho os seguintes problemas:

- Bateria foi trocada no mesmo mês 

- limpador de parabrisa: troca do motor e das palhetas.

- os carburadores Solex 32 não aceitavam regulagem, então troquei na Weber IDF.

- os forros de porta, acabamentos dos bancos, capa do painel.

- pastilhas de freio, fluido de freio.

- latas do motor em estado ruim, corroidas, amassadas, tortas.

- cabos de vela

- pontos de ferrugem, pintura danificada. Vai precisar de uma pequena lanternagem e pintura geral.

- motor trepidando: vou precisar trocar os coxims de caixa e motor.

- alavanca de cambio folgada: trocar buchas do varão 

- folga na direcao: regular caixa e trocar acoplamento.

- entre outras... vou postando aqui na medida que eu for lembrando.

Numeração do chassi e motor

Um ponto muito importante para quem vai comprar um fusca: confira a numeração do chassi e do motor. No meu caso, o chassi ok, mas o motor deveria ter o prefixo UFA e estava com um UF, que corresponde a um motor 1600 mais antigo com cabeçotes 8 aletas. Minha sorte foi que o motor nao estava registrado em outro carro e consegui transferir o fusca sem problema.

No final, os cabecotes de 8 aletas servirão para o projeto de um motor 1900 que irei fazer.

De qualquer forma, o valor inicial de um Fusca 1994, em estado regular, saiu por R$9000,00 em julho de 2018. Ainda não tenho o valor final de uma reforma para deixá-lo apresentável,  mas creio que vai mais uns R$6000,00 entre  mecânica ,  lataria e pintura, tapeçaria. Nao estou considerando upgrades, como a Weber 40, instrumentos, rodas e pneus, etc... ai vai do gosto e bolso de cada um.

Os filtros de ar existiam. Tirei para tentar regular... sem sucesso. 

Além da Weber 40, falarei sobre isso depois, troquei as rodas de ferro por 4 Raw 914 15", e pneus Pirelli 195/60-R15 nas 4 rodas. Ficou bom, mas acho que teria sido melhor colocar pneus 185/60 na dianteira.
Em breve a frente será rebaixada com uma manga de eixo EMPI. vou ver como ficará,  e talvez mande colocar catracas e regular o facão para alinhar melhor o carro.
O motor com a Weber central.



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